01 fevereiro 2011

Meu Drama com Espinhas

Olá lindas, tudo bem com vcs?

Hoje é meu dia de postagens por aqui, então vamos lá?

Quem nunca se incomodou com uma maldita espinha que apareceu de última hora?

No dia em que vc precisa estar linda pq tem uma festa a infeliz resolve dar as caras né.

Mas pior do que isso é conviver diariamente com este problema.

Um dos posts mais acessados e comentados do meu blog, o BBB é o post Meu Drama com Espinhas, e hoje resolvi recria-lo aqui, só que agora com atualizações, e já respondendo diversas perguntas que me foram feitas desde o dia daq postagem.

Vamos lá:

Eu sofro com espinhas e manchas na pele, sofro mesmo, pois sempre quis ter uma pele boa, mas infelizmente mesmo com diversos tratamentos nunca consegui ficar nem 10% do que gostaria.

Com já falei
aqui, já fiz até peeling e nada adiantou, pelo contrário só piorou.

Mais uma vez na tentativa de ao menos amenizar as espinhas comecei novo tratamento com dermatologista, que desde já aviso que não esta adiantando.

Hoje quando fui ao médico ele novamente mudou meu remédio (to cheia disso, toda vez que vou lá ele me fala iiiii essas espinhas não melhoraram nada né, vamos mudar a medicação???), e eu to descrente, sinceramente desta vez não vou gastar meu rico dinheirinho não.

Ele me receitou TETRALYSAL 300mg, pra tomar durante 90 dias, mas uma caixinha com vinte comprimidos custa em torno de 120 reais, ou seja mais de 600 reais em remédio para o tratamento de 90 dias.

Não estou disposta a investir esta grana não (na verdade nem tenho no momento), mas pior que isso é não acreditar que este remédio vá ajudar.

Tem dia que fico desanimada, e só uma make pra me alegrar pq ai consigo disfarçar pelo menos um pouco das minhas manchas e espinhas.

O ruim de tudo isso é que nem sempre a make fica bacana e na maioria das vezes acaba ficando muito pesada, já que tenho que usar técnicas de camuflagem com corretivos verde e amarelo.

Tem algumas pessoas que me conhecem e dizem que não tenho tantas espinhas e manchas pra reclamar tanto, pois é essas pessoas são aquelas que geralmente só me vêem maquiada, por que a realidade da minha pele é esta:





Gente coloquei a targa preta pq já estou mostrando as espinhas e manchas, não preciso mostrar também as olheiras né.

Imaginem que estas fotos foram tiradas fora do período menstrual, pq neste dias não consigo nem me olhar no espelho quanto mais tirar fotos.

Criei coragem de postar estas fotos pq sei que várias meninas passam o mesmo que eu, e ficam passeando pela blogsfera a procura de produtos ou makes pra melhorar a aparência da pele.

Eu não posso indicar nenhum produto ou tratamento (mas é claro né, com uma pele dessas como seria capaz de indicar algo...dããã).

Mas queria compartilhar meu drama, desabafar e até ouvir conselhos quem sabe né???

Vai que uma super mega hiper power dermatologista passa por aqui e resolve me dar uma ajudinha né???? Nunca se sabe.
Bem meninas esta foi a postagem do meu blog, mas agora vou atualizar a minha situação.
De fato não tomei os remédios citados no post, procurei outro dermato, um especializado em estética e procurei também uma ginecologista deixei de ser cobaia e passei a tratar bem a fundo o meu problema.
Depois de vários exames descobri que tenho espinhas por dois motivos, útero policistico e excesso de oleosidade na pele, e passei a fazer um tratamento em conjunto com os dois médicos.
O tratamento com o gineco consistiu na mudança de anticoncepcional, assim passei a tratar aquelas espinhas que eram as mais doloridas, que vinham de um problema interno, e com o dermato passei a tratar a oleosidade da pele e por consequencia as espinhas que decorriam de um problema externo.
Hoje minha pele esta bem melhor no quesito espinhas, mas continuo com manchas e marcas que vão ser tratadas bem mais pra frente.
Bem se alguém tiver alguma dúvida no assunto é só deixar um comentário e se quiserem saber mais sobre a minha batalha contra a acne é só visitar o meu blog.
Ah já ia esquecendo, aproveitando a oportunidade para divulgar o curso de auto-maquiagem que vai ser ministrado pela Lilian, e se vc não tem como participar do curso mas não quer perder as super dicas de make da Lilian é só dar uma conferida no canal dela no you tube.
Bjs.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

2 comentários:

  1. Oi meninas!!

    Entao, eu nao sofro muito com espinha (ufa! rs ).. as vezes aparece alguma coisinha aqui pra incomodar!!

    O que eu faço é colar um adesivinho no rosto.. eu compro na Drogaria Araujo.. e a marca é da propria araujo.. é um pouquinho caro sabe, mas seca todas as espinhas e sem deixar aquela marquinha indesejavel na pele!! eu recomendo.. Meu irmao de 11 anos tem e ajuda demaisss. .rsrs

    Espero ter ajudado!!

    Bjokas

    VISITEM:
    www.nathybook.blogspot.com
    www.twitter.com/@blog_nathybook

    ResponderExcluir
  2. Adorei o blog,maravilhoso,já estou seguindo,parabéns.
    Rogerio Rinaldi Designer de Jóias e Acessórios.
    http://sbrincos.blogspot.com
    bjs.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar!

# Compartilhar

Twitter Facebook You Tube Instagram

Lilian Fonari

Lilian Fonari
22 anos, estudante de direito, namorando.

Visualizações

*

Tecnologia do Blogger.

Copyright © Lilian Fonari | Traduzido Por: Mais Template - Premium Blogger Templates