15 março 2011

Hidratando e Matificando a pele

Oi lindas, tudo bem?

Terça-feira e venho aqui cumprir com o meu compromisso de trazer dicas e novidades para vcs.

Hoje quero conversar sobre hidratação e matificação da pele.

A grande maioria das brasileiras sofrem com pele oleosa, isso devido ao nosso clima tropical.

A pele oleosa geralmente é tendenciosa a acne e também possui poros bem mais dilatados, e isso incomoda muito.

Sempre que este assunto é abordado na blogsfera, nos comentários as meninas reclamam que "dá pra fritar um ovo na testa", que seus "poros parecem mais crateras de tão dilatados".

Diante a tantas reclamações e até mesmo aflições muitas meninas vem se socorrendo de primers pra controlar a oleosidade e disfarçar os poros, e é aí que mora o perigo.

No intuito de solucionar seus problemas muitas meninas deixam de aplicar o hidratante facial e passam a aplicar apenas o primer.

Conversei com minha dermatologista e ela disse que este procedimento é prejudicial a pele, que é muito importante a hidratação e o uso de um retrator de poros.

Ela me explicou que o efeito do primer é momentâneo e que não trata a pele, ele absorve sim a oleosidade, mas não tem efeito progressivo sabe.

O bom mesmo é o uso de produtos que com uso continuo vão realmente minimizar os efeitos da oleosidade e consequentemente a diminuição dos poros e até mesmo do aparecimento de acne.

Eu tenho usado uma combinação receitada pela minha dermato que tem dado muito certo, uso o hidratante Effaclar M de dia e o Retrator de poros da Vichy.

Essa duplinha tem me salvado, agora dificilmente uso primer, aliás como primer uso o Hidratante Effacla M, pq só com um pouquinho ele deixa minha pele hidratda, bem macia, sedosa mesmo e sem oleosidade e ainda segura bem a maquiagem.

Ta o hidratante Effaclar é bem mais caro que os primers vendidos hoje em dia no mercado, mas ele trata minha pele de verdade, não é um disfarce momentâneo e por isso acho que vale o investimento.

Ah com este post não estou abominando quem usa os primers convencionais não, pelo contrario só estou trazendo mais uma opção, até mesmo pq eu devo ter em caso pelo menos uns 2 magix e 2 primers da Koloss e acho me socorrendo deles quando a grana ta mais curta e não da para comprar o Effaclar M.

Bem meninas espero que tenham gostado da dica.

Hj o post ta sem fotos pq o blogger não quer colaborar comigo.

Bjs.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Um comentário:

  1. Eu amooo a linha Efflaclar! Usei por bastante tempo o sabonete anti acne, perfeito! Dois passos super importantes no tratamento diário da pele!

    :**

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar!

# Compartilhar

Twitter Facebook You Tube Instagram

Lilian Fonari

Lilian Fonari
22 anos, estudante de direito, namorando.

Visualizações

*

Tecnologia do Blogger.

Copyright © Lilian Fonari | Traduzido Por: Mais Template - Premium Blogger Templates