17 março 2011

Saúde x Beleza

Olá meninas, tudo bem?
Hoje o meu post vai ser diferente, vou falar sobre a saúde e a prática de atividades físicas. Na realidade foi uma redação que eu fiz, e gostaria de compartilhar com vocês, pois tudo está relacionado ao blog, ao autoestima e a alimentação, que é muito importante para estarmos em forma e é claro termos uma pele muito mais bonita, saudável, livre de acnes, espinhas, que muitas vezes são causadas por uma má alimentação.
Espero que vocês gostem!


"A Prática de Esportes para uma Vida Saudável."


A saúde é a maior riqueza do ser humano, e a prática constante de atividades físicas garantem uma vida mais saudável.
Caminhar, correr, nadar, pedalar ou dançar, é essencial  para a saúde. Devemos movimentar o corpo regularmente.
Uma boa alimentação também é muito importante. Frutas, verduras, legumes e alimentos integrais devem fazer parte de nosso cardápio diariamente.
Práticas saudáveis diminuem o risco de doenças, e combatem uma vida sedentária, que é o caso de muitos adolescentes atualmente. Não só os jovens, mais adultos e crianças também estão aderindo a uma vida sedentária.
O sedentarismo expõe a pessoa a riscos eminentes a saúde, diminui a expectativa de vida e na maioria das vezes provoca a obesidade, estresse, colesterol, diabetes entre outros.
Todos esses fatores contribuem para um baixo autoestima, ou seja, um sentimento de insatisfação com a vida e o corpo, ocasionando então vários complexos e diversos conflitos.
O combate ao sedentarismo é essencial, assim como a mudança de hábitos alimentares e a prática de atividades físicas. São duas estratégias infalíveis para uma vida saudável!




Agora vou mostrar umas dicas super interessantes que achei na internet!

ONDE ENCONTRAR OS NUTRIENTES E COMPONENTES ATIVOS QUE BENEFICIAM NOSSA PELE:

BETACAROTENO (precursor da vitamina A)
Cenoura, abóbora, batata doce, damasco seco, vegetais verde escuros como brócolis, couve, etc.

VITAMINA C Frutas cítricas e vegetais verde escuros (laranja, limão, lima, acerola, caju, kiwi, morango, couve, brócolis, agrião, pimentão verde, etc).

VITAMINA E Germe de trigo (fonte mais importante), óleos de soja, arroz, algodão, milho e girassol, amêndoas, nozes, castanha do Pará,  gema, vegetais folhosos e legumes.

SELÊNIO Castanha do Pará (principal fonte), alimentos marinhos.

ZINCO Carnes magras, peixes e frutos do mar, aves sem pele e leite desnatados. Cereais integrais, feijões e nozes são também boas fontes.

BIOFLAVONÓIDES Frutas cítricas, uvas escuras ou vermelhas, amoras, morango, framboesa, entre outras frutas vermelhas.

SILÍCIO Aveia, cevada, salsa, nabo e avelã.

FIBRAS Cereais integrais (farelo de trigo, aveia, centeio, etc), frutas e hortaliças de preferência consumidos com cascas e/ou talos.

ÁCIDOS GRAXOS OMEGA 3 Peixes marinhos que vivem em águas frias como sardinha, salmão, cavala, arenque, atum, etc.

VITAMINAS DO COMPLEXO B Carnes, leguminosas, cereais integrais, cereais enriquecidos.

OUTRAS DICAS PARA A SAÚDE DA PELE:

- Modere sua exposição ao sol, principalmente nas chamadas horas de pico (entre às 10 e 15 horas);
- Utilize diariamente filtros solares, além de boné e chapéu quando for se expor ao sol por um longo período;
- Limpe, tonifique e hidrate diariamente sua pele com produtos de qualidade;
- Tome banhos de sauna de vez em quando para limpeza e relaxamento da pele;
- Faça uma limpeza de pele profunda semanalmente;
- Tome muita água ao longo do dia (2-3L) e tenha uma alimentação equilibrada.
- Procure ter uma boa noite de sono e evitar stress excessivo;
- Consulte sempre um dermatologista.

___________________

Super legal né?
Espero que tenham gostado!
Beijos e até semana que vem.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

2 comentários:

  1. Adorei o post!!!
    Falow Td!
    Saúde x Beleza = Vida! \o/
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas! =D
    beejo
    @atmosferaglamou

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar!

# Compartilhar

Twitter Facebook You Tube Instagram

Lilian Fonari

Lilian Fonari
22 anos, estudante de direito, namorando.

Visualizações

*

Tecnologia do Blogger.

Copyright © Lilian Fonari | Traduzido Por: Mais Template - Premium Blogger Templates